ÀS VEZES O DESCONHECIDO ASSUSTA

pecas_puzzle_desconhecido

 

Principalmente para Guerreiros e Guerreiras!

 

Quando vivemos no escuro, inicialmente a luz pode assustar!

Assusta porque é desconhecida e a vivência na escuridão já era um hábito e, pelo menos, já era conhecida.

Às vezes ouvimos falar em intuição, e existe quem a tenha em elevada dimensão e não usa porque não é palpável e assusta, entra na dúvida e na negação. E escolhe-se o caminho mais fácil, da racionalidade, mas de tanto querermos controlar e ser racionais, passamos a ser dominados e controlados pelos pensamentos e emoções recalcadas que muitas vezes te sussurram atrocidades e te fazem duvidar de ti, sem que tu mesmo dês conta disso.

 

Depois tem quem acredite que a dependência é Amor, e não assume que é dependente. E muitos dos relacionamentos não são mais que dependências emocionais. É fácil as pessoas se enganarem umas às outras porque estão em constante engano com elas próprias. Joguinhos, chantagens emocionais, vitimização, manipulações, medos, bloqueios e inseguranças. E ainda chegamos ao cúmulo de pensar: “se eu emagrecer mais um centímetro ele/ou ela vai gostar mais de mim”, e depois vem alguém que te aceita como ÉS! E tu não consegues sentir, porque é aterrador não depender da aprovação e desaprovação do outro! É aterrador não ter alguém que te faça sentir mal, para depois precisares de te sentir bem. Gostar de partilhar e de ouvir uma opinião é diferente de dependência!

 

desconhecido_pecas_puzzle

Depois ainda tem quem seja tão Guerreiro, 

tão Guerreiro que às vezes tem lá dentro de si uma criança tão assustada…

e de tão assustada transporta isso para a sua personalidade, onde é camuflada com a dependência constante de agradar os outros e sentir aprovação e desaprovação. Então, muitas vezes, estes guerreiros, não assumidos, são capazes de se deitarem no chão para os manipuladores e sugadores de energia, se aproveitarem da sua luz e dependência para passarem por cima. Mas não tem importância naquele momento, porque para aquele guerreiro ou guerreira adormecida nos seus reais propósitos de vida, o importante é sentirem que conseguem ter atenção do outro. São vítimas? Sim! São vítimas de si mesmo, porque consciente ou inconscientemente estão a decidir alimentar o Ego. Guerreiros e Guerreiras sabem ler sinais, mas podem decidir não estarem atentos e não quererem ver, porque entram no campo das incertezas e medos, fantasmas e bloqueiam.

desconhecido_puzzle_pecas

Às vezes o desconhecido assusta, mas lembremos que só será desconhecido até querermos que assim seja, pois no momento que percebermos quem somos e decidirmos assumir QUEM SOMOS! Permitir nos conhecermos e nos aceitarmos a nós mesmos, entramos no outro mundo, noutra realidade, onde a Paz e Tranquilidade contigo mesmo passam a fazer parte de ti! Aí começas a ficar deslumbrado e começas a deixar-te ir…

e momentos mágicos começam a nascer na tua vida, mas de repente deixas de sentir este sentimento e novamente estás assustado! 

 

Porquê? Porque estás a ser desafiado, a tua nova realidade ainda não é real porque ainda não lhe criaste consistência. Permitiste que chegasse algo do passado: um hábito, um pensamento, algumas emoções camufladas, fantasmas, dependências e começas a agir e a alimentar novamente essa energia, e não percebes que saíste da outra, agora depois dos momentos mágicos até podes considerar por instantes que está tudo controlado e que será sempre assim. Mas, não é assim!  

 

A vida pede-te para desenvolveres o teu autoconhecimento e começares a trabalhar em ti com consciência que todas as decisões e acções têm impacto em tudo e que tudo está completamente interligado!

 

Existe a Energia do Ego e do Medo e a Energia do Amor e da Paz.

 

Temos de nos conhecermos tão bem, para que percebamos até que ponto estamos ou não estamos a nos sabotarmos! Ninguém engana ninguém, onde o maior enganado não seja a si mesmo, quando foge de SI!

SÊ QUEM TU ÉS!

 

O que posso dizer-te:  É QUE VALE A PENA!

 

 

Texto da autoria de Fátima Carvalho

Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Peças de Puzzle

O que desejas mudar hoje?

O QUE DESEJAS MUDAR HOJE? Escreve o guião das tuas decisões e da tua própria história de vida,  aproveitando cada desafio como uma oportunidade de

Ler mais
Peças de Puzzle

Perdoa-te

PERDOA-TE PERDOA-TE A TI PRÓPRIO! AS COISAS PODEM MUDAR… Por vezes erros também servem para nos ajudar a sentir aquilo que realmente importa para nós…

Ler mais
Peças de Puzzle

Intimidade

INTIMIDADE Genuinidade / Transparência / Intensidade   Intimidade é muito mais do que ler os olhos, os lábios e as mãos de quem está connosco. 

Ler mais
Peças de Puzzle

Depressão

DEPRESSÃO Depressão – A nossa vontade sobreposta à “vontade de Deus” A depressão leva muitas vezes ao suicídio. Ao suicídio físico algumas vezes, mas é

Ler mais

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *