OS VALORES DA HUMANIDADE ESTÃO VENDIDOS?

valores_humanidade_atitudes_que_brilham

É complicada, inqualificável a impunidade, a irresponsabilidade e triste a realidade em que estamos a viver! Complicada no que diz respeito à inversão de valores! Já que rotular as pessoas está tão na moda, ouso em dizer que poderíamos colocar uns rótulos a dizer VENDIDO em várias testas. Gente que não olha a meios para atingir fins, prejudica deliberadamente quem os rodeiam. Gente a fazer enriquecimento sem causa! Gente que se transforma em verdadeiros tractores para atingir apenas mais uma quantia de dinheiro, gentinha que passa por cima do que tiver pela frente e de quem estiver pela frente.

 

Tive a ingenuidade em acreditar que após fases vividas já tão difíceis por muitos… Tive fé que o espírito de humildade tivesse sido plantado, mas percebo que o dinheiro, o poder e os interesses mesquinhos… o desejo de mais e mais… sobe à cabeça de muitos… são os valores da humanidade que estão a ser vendidos no mercado… trocam-se VALORES… por “notas”, consideradas de maior valor… Incrédula!

 

Literalmente… Incrédula com as coisas que estão a acontecer no que respeita neste momento em relação aos incêndios, mas também a todo o tipo de trapaças, ignorâncias e ilusões vividas dentro da sociedade global!!! Quando vamos acordar?!! Vendem-se sorrisos e palavras hipócritas para fazer lavagem cerebral à cabeça de tantos… e assim o tamanho dos rebanhos “cegos” são cada vez maiores, agindo e sendo levados a agir de forma inconsequente.

 

É verdade, a ingenuidade é minha e isso é problema meu, como tudo na vida! O que os outros pensam ou sentem é sempre problema dos outros! E pode-se aplicar também aqui! Mas sou inconformada… e luto e batalho pelas causas em que acredito! Nem que seja para despertar ou desassossegar! Não sou “come e cala-te”, mas também aprendi que a reacção não nos leva a lado nenhum… Então, descubro que existem sempre outros caminhos e tomo as minhas decisões, levadas a acções!

 

Estamos a viver cada vez mais numa espiral de gravíssimos e constantes atropelos, custa-me muito ver e sentir isso… e sei que a humanidade está a dar tiros nos pés… A vida está sempre às voltas e a ausência de consciência pode vir a ser dura para todos!

 

Está a ser “jogado” um enorme “jogo de espelhos”, o que se torna perigoso e desafiador. Tudo é energia… Para onde focamos mais os nossos pensamentos e emoções, será o que mais continuará a crescer dentro e fora de nós! O perigo reside na forma como podemos fazer as questões e em como poderemos agir.

 

Não é caminho a lei do “olho por olho e dente por dente”, embora compreenda que o sentimento de impunidade possa levar a sentir a revolta perante determinadas situações.

 

Vamos queimar os responsáveis dos incêndios? Vamos desgastar a nossa energia a apontar o dedo uns aos outros? Vamos fingir que não sabemos quem são os verdadeiros culpados? Vamos continuar a acreditar que algumas das notícias passadas com muita subtileza não vêm manipuladas?

 

Reforço a ideia de que acredito de que a lei de “olho por olho e dente por dente” não é o caminho.

 

Quem vive a calamidade descobre como é possível e fácil sentir todas as emoções… e nos deixarmos arrastar. Temos todas as emoções dentro de nós! Todas as pessoas são tão capazes de matar, tal como podem ser capazes de amar! A pessoa mais doce pode transformar-se na mais amarga, tal como o maior amargurado pode transformar-se no mais doce. Quem vive a calamidade, sabe quando despertados para o desespero, podemos reagir com o pior instinto e o quanto num momento podemos ser o melhor de nós!

 

Por isso digo, é mais que urgente vermos, olharmos e reparamos com todo o nosso Ser, não só para o exterior, mas também para o interior, tomarmos decisões e ao invés de reagirmos, começarmos a agir. É agir, começarmos por perceber quem somos e como somos e decidirmos conscientemente o que desejamos alimentar. É agir, arregaçar as mangas e ir apagar um fogo, nos unirmos para sermos úteis ao juntar mantimentos para quem está a precisar, e é agir olhar para dentro, questionar e perceber o que está verdadeiramente a ser alimentado energicamente dentro de nós e decidirmos com maior consciência, sabendo que vamos estar sempre a ser desafiados. 

 

Os valores da humanidade estão vendidos, mas acredito no resgate quando vejo um gesto de ajuda sem pedir nada em troca; quando nos desafios ainda encontro a compaixão; quando vejo um grupo de pessoas a salvar um animal em perigo e quando vejo um bombeiro a arriscar a sua vida por outra vida. 

 

Texto da autoria de Fátima Carvalho

 

Fonte das Fotos: Pix

atitudes_que_brilham_valores_humanidade

Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Humanização

Vida

VIDA A vida é uma oportunidade, aproveita-a. A vida é beleza, admira-a. A vida é

Ler mais
Peças de Puzzle

Perde-te

PERDE-TE Um dia aconselharam-me, a nunca perder-me da pessoa que Sou,  independentemente de qualquer circunstância

Ler mais
Humanização

Bondade

BONDADE “A base da mente altruísta de iluminação, é um bom coração, uma mente bondosa,

Ler mais
Atitudes_Que_Brilham

Atitudes que brilham

O objectivo do grupo além de algumas partilhas positivas é o convite a algumas reflexões com o intuito de evoluirmos e de percebermos que não é o sucesso que cria a felicidade, mas que é a felicidade e superação que cria o sucesso.

Queres fazer parte do mesmo? Inscreve-te em: Atitudes Que Brilham

Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *