3 DICAS PARA SABER VIVER

bankim-desai-pecas-puzzle-atitudes-que-brilham
Foto de Bankim Desai no Unsplash

Dica 1 

 

Percebermos quem nós somos, explorar e desenvolver constantemente o nosso potencial e simplesmente sermos nós mesmos e eliminar qualquer receio.

 

Ao assumirmos-mos quem realmente somos devemos estar preparados para vermos as portas a abrirem-se ou a fecharem-se.

 

Neste momento sugiro observamos e despertamos uma nova aprendizagem: Aprender a ver e a sentir de forma confiante e positiva as portas que se fecham, pois vamos perceber que esse fechar de portas vão nos colocar exactamente no caminho que devemos estar.

 

Nem sempre é fácil, mas é simples.

 

Daí a importância de desenvolver níveis de confiança em nós e na vida.

 

ian-dooley-atitudes-que-brilham-pecas-puzzle
Foto de Ian Dooley no Unsplash

Dica 2

 

Aprender a dar tanto valor ao que rotulamos de “derrotas” como ao que chamamos de “vitórias”, porque “perder” ou “errar” revelam pontos sensíveis e oportunidades de crescimento em nós próprios que, provavelmente já existiam há muito tempo e que precisavam de ser corrigidos e superados para evoluirmos e nos tornarmos no melhor de nós mesmos.

 

No mundo profissional, sucede exactamente a mesma coisa, tanto os fracassos como os sucessos são igualmente importantes, não existem altos sem baixos e nunca existiriam oportunidades de crescimento, mas de estagnação. E estagnar é morrer!

 

Evoluir em qualquer uma das áreas pessoal ou profissional, dão trabalho principalmente quando percebemos que tanto a irresponsabilidade como a responsabilidade são sempre nossas, tal como decidir não fazer nada ou agir também será uma das nossas grandes decisões.

 

Incentivo que tomes uma decisão e que faças deste dia, o primeiro dia do resto da tua vida, a desenvolvendo melhor a capacidade procurar os momentos de aprendizagem em cada um dos desafios e aprender a transformar em evolução, em oportunidades de crescimento. Elevar os níveis de consciência!

 

 

 

Dica 3

 

As maiores muralhas que temos para superar são as que criamos nas nossas cabeças e nos nossos corações.


E o tamanho da nossa força de vontade fará toda a diferença para a superação de praticamente tudo.


Faz sentido para ti?


Qual o tamanho da tua Força de Vontade?

 

 

Texto da autoria de Fátima Carvalho

 

Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Peças de Puzzle

Sentir

SENTIR Foto de Pixabay Estou eu aqui desnudaE transparenteDe olhos fechadosE a sentirSim, a sentirPorque eu gosto de sentir Gosto de sentir o solGosto de

Ler mais
Peças de Puzzle

Vivo Sim…

VIVO SIM … VIVO COM INTENSIDADE PORQUE EU SOU INTENSIDADE! Sou o 8 ou o 80, muitas vezes não compreendia como podia ser tão fria

Ler mais
Peças de Puzzle

3 Dicas para Saber Viver

3 DICAS PARA SABER VIVER Foto de Bankim Desai no Unsplash Dica 1    Percebermos quem nós somos, explorar e desenvolver constantemente o nosso potencial

Ler mais
Peças de Puzzle

Escolhas de amor

ESCOLHAS DE AMOR A felicidade, são decisões e atitudes feitas com Amor. Ser Feliz é uma escolha de Amor! Podemos decidir ser vítima ou ser

Ler mais
Atitudes_Que_Brilham

Atitudes que brilham

O objectivo do grupo além de algumas partilhas positivas é o convite a algumas reflexões com o intuito de evoluirmos e de percebermos que não é o sucesso que cria a felicidade, mas que é a felicidade e superação que cria o sucesso.

Queres fazer parte do mesmo? Inscreve-te em: Atitudes Que Brilham

Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *