SOU UMA PERFEITA DESOBEDIENTE

atitudes_que_brilham_mulher_desobediente
Foto de Logan Isbell no Unsplash

 

Nunca tive jeito para a obediência. Nem nunca tive jeito para aceitar tudo o que senti que me queriam impor sem questionar.

 

Até sou uma miúda bem-comportada e respeitadora. Mas, Sou uma rebelde e desafiadora aos olhos de quem não obedeço.

 

Não fui o que o meu pai queria que eu fosse… Que chatice! Sei que ele acreditava no que era melhor para mim e respeito, mas sou uma desobediente. Paguei um preço por isso… Porque não quis aceitar as regras que não sentia que cabiam em mim.

 

Não sou o que é expectável para a sociedade em geral. E isso tem um preço… Continuo a ser aos olhos de muitos uma desafiadora que incomoda, rebelde porque não sou moldável na caixa da formatações. Continuo a ser muito desobediente.

 

Nos relacionamentos onde supostamente… Eu teria de me transformar naquilo que não sou para agradar… Não sou mulher robot! Por isso volto a ser uma desobediente.

 

Realmente tenho mau feitio! Na quinta dos meus avós… Já em criança corria descalça, depois da minha avó pedir para me calçar… Para não picar os pés… Mas, sou uma desobediente… A essência era e é de índia selvagem… Eu corria descalça… Subia o muro e as árvores para provar os seus frutos, caminhava ao lado da égua… Depois retirava os picos dos pés. Era o preço a pagar.

 

Por isso, reflectindo… Sou uma perfeita desobediente.

 

Nasci para Ser quem eu Sou.
Não consigo ser quem às vezes já quiseram que eu fosse. Não entendo! Essa é outra… Essa não sou eu. Não fui feliz quando o tentei fazer… e percebi que vocês não gostavam de mim… porque preferiam uma obediente infeliz.
Eu sou Feliz Agora.

 

Isto do chamado mundo moderno, confesso que várias vezes tem sido um desafio para mim… Nem sabia que era desobediente… Mas pelos vistos sou mais do que isso, Sou uma Perfeita Desobediente. Posso pensar em dar um curso sobre isso!

 

Se me queres na tua vida… Eu sou assim… desobediente, mas doce do meu jeito.

 

Texto da autoria de Fátima Carvalho

 

Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Peças de Puzzle

Feliz Ano 2020!

FELIZ ANO 2020! Foto de Vasco Plantier S. Outeiro “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma

Ler mais
Peças de Puzzle

O que desejas mudar hoje?

O QUE DESEJAS MUDAR HOJE? Escreve o guião das tuas decisões e da tua própria história de vida,  aproveitando cada desafio como uma oportunidade de

Ler mais
Peças de Puzzle

Perdoa-te

PERDOA-TE PERDOA-TE A TI PRÓPRIO! AS COISAS PODEM MUDAR… Por vezes erros também servem para nos ajudar a sentir aquilo que realmente importa para nós…

Ler mais
Atitudes_Que_Brilham

Atitudes que brilham

O objectivo do grupo além de algumas partilhas positivas é o convite a algumas reflexões com o intuito de evoluirmos e de percebermos que não é o sucesso que cria a felicidade, mas que é a felicidade e superação que cria o sucesso.

Queres fazer parte do mesmo? Inscreve-te em: Atitudes Que Brilham

Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *