Fátima Carvalho
Fátima Carvalho

Ensinar pessoas a conectarem-se com elas próprias e inspirar-las.

RELACIONAMENTOS FAST FOOD

relacionamentos_atitudes_que_brilham
Foto de Pablo Heimplatz no Unsplash

Não é uma raridade… Quando duas pessoas iniciam um relacionamento que parece estar tudo bem, e logo um começa a tentar mudar o outro. Why? Porquê? Não foi a essência do outro que te atraiu? Será que queres mudar o outro… Para não olhares para algo que precisas de mudar em ti? Será que a vontade de mudar o outro é pela necessidade de controlo sobre o outro… pois não consegues aceitar os teus medos? Why? Porquê? Prazer? Pode ser? Ou ego? Medo também é ego. Não tem mal teres medos… Mas não é o outro que tem de mudar para te agradar. És tu que tens de perceber…que se queres mudar o outro… Não gostas dele e não gostas de ti. Ou o outro é uma pessoa tóxica para a tua vida? Então… Estás com uma dependência emocional… Continuas a não gostar de ti.

Não tem mal… Faz parte muitas vezes do nosso caminho… A ausência de autoestima, os medos e o forte ego… Não precisamos de desafios complicados para (re)aprender a Amar… Mas acontece… Que às vezes a vida traz desafios inesperados ricos em oportunidades para quebrares as barreiras do medo que te impedem de viver o melhor que existe na tua essência.

Relacionamentos Fast Food… estão na moda… Relacionamentos tipo, daqueles de preferência rápidos… instantâneos e sem esforço… Onde não se dá tempo para viver a Alquimia do Amor e do Prazer… Da verdadeira Paixão e Cumplicidade. Why? Porquê? Continuas a querer viver no prazer rápido, sem esforço e superficial? Talvez nunca tenhas experienciado a verdadeira intensidade e profundidade do prazer… Aquele que não te cansas e que te eleva e te faz Feliz em muitos sentidos. Entendo… O desconhecido às vezes assusta-te.

Mas… Deixa-me dizer-te, existe uma decisão que tens de tomar: ou escolhes um robot e programas para fazer o que queres Ou vais eternamente manipular os outros e enganar-te a ti mesmo… Onde garantidamente vais sofrer e semear outros sofrimentos… Ou decides começar a amar-te, a aceitar os teus medos e necessidades de controle para que possam ser libertos e começares a Viver verdadeiramente o melhor que a vida tem para te oferecer… Começas a descobrir algo sobre a tua essência que provavelmente já não te recordas… Começas a respeitar-te e a respeitar a tua essência e a do outro… E a ser seletivo em quem entra, sai e fica na tua vida.

Às vezes um fast food sabe bem, mas quando um fast food se torna um hábito… sabemos que a saúde a todos os níveis será colocada em causa.

Faz sentido para ti?

Vais continuar a preferir Fast Food?

Texto da autoria de Fátima Carvalho

atitudes_que_brilham_relacionamentos
Foto de freestocks no Unsplash

Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Peças de Puzzle

O que desejas mudar hoje?

O QUE DESEJAS MUDAR HOJE? Escreve o guião das tuas decisões e da tua própria história de vida,  aproveitando cada desafio como uma oportunidade de

Ler mais
Peças de Puzzle

Sentir

SENTIR Foto de Pixabay Estou eu aqui desnudaE transparenteDe olhos fechadosE a sentirSim, a sentirPorque eu gosto de sentir Gosto de sentir o solGosto de

Ler mais
Peças de Puzzle

Depressão

DEPRESSÃO Depressão – A nossa vontade sobreposta à “vontade de Deus” A depressão leva muitas vezes ao suicídio. Ao suicídio físico algumas vezes, mas é

Ler mais
Atitudes_Que_Brilham

Atitudes que brilham

O objectivo do grupo além de algumas partilhas positivas é o convite a algumas reflexões com o intuito de evoluirmos e de percebermos que não é o sucesso que cria a felicidade, mas que é a felicidade e superação que cria o sucesso.

Queres fazer parte do mesmo? Inscreve-te em: Atitudes Que Brilham

Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Partilhe:
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
Subscreve os meus artigos

Mais artigos

Bem-Vindo, Outono!

Feliz Equinócio de Outono É um momento de colheita, mas também de introspecção… a oportunidade de mergulhar mais no nosso

DOIS LOBOS DENTRO DE MIM

Conheço esta lenda já tem vários anos… Hoje apetece-me partilhar e levar a reflectir: “Uma noite, um velho índio falou