HUMANIZAÇÃO

Estamos numa Era de Humanização ou Desumanização?

A ausência de respeito pelo bonito planeta Terra onde habitamos e o fingirmos que nada acontece enquanto milhares de pessoas morrem diariamente por falta de alimentos, água e condições básicas para se viver porque o egoísmo e ambições desmedidas falam mais alto, leva-nos a chegar a um momento onde pela primeira vez, a Humanidade corre o sério risco de uma percentagem significativa da população mundial desaparecer. E penso que só quando tocar a todos as pessoas vão começar a acordar e outros a despertar.

Já não dá para pensar em agir “amanhã”, o nosso amanhã é Hoje… é o Agora.
Começam-se cada vez mais a ouvir campanhas de sensibilização contra a poluição; campanhas contra o consumo de excessos de carnes, campanhas contra isto ou aquilo e campanhas para ver quem tem mais razão em qualquer coisas… tudo para nos dividir e separar enquanto Humanidade, ignorando que se estão cada vez mais a alimentar a energia dos medos, sob vários aspectos… uns a quererem convencer os outros… de que se não comerem carne as pessoas ficarão doentes, claro que acabar com a indústria da carne, significaria muito dinheiro, por isso vêm outros formatar as cabeças das pessoas, assim é melhor para manter a Humanidade controlada… quanto mais medos, mais poder de controle. A carne é só um exemplo, pois existem muitos outros que serão abordados a seu tempo…. Isto se houver tempo, claro! Porque senão entramos nas formatações e no pensar dentro das caixinhas, rapidamente percebemos que não adianta alimentar medos, pois o momento é de mudança de atitudes, transformação… Não por medo de morrer, mas por amor e respeito à vida, a nós e aos que aqui ficam.

O desrespeito pelo planeta, tem sido um reflexo da contínua e crescente falta de respeito, ausência de consciência, comportamentos de indiferença, ignorância, falta de sensibilidade, atitudes negras, resumindo ausência de atitudes que brilhem em Amor dos seres humanos para consigo mesmos e uns pelos outros, (e restantes seres vivos para além dos humanos) a isso chamo de desumanização. A constante inversão de valores tem sido sobreposta ao que realmente é importante na vida… Vida…(é para repetir a palavra vida?) VIVER… Respeito por todos os SERES VIVOS.
Todos os conflitos, todas as emoções escuras são energias densas no mundo… e o estado actual do mundo é o reflexo do que mais tem estado presente nos pensamentos, emoções e atitudes do Homem.

Humanização precisa-se! Campanhas contra alguma coisa não resultarão a favor dos resultados desejados, muito pelo contrário, onde focarmos a atenção tenderá a crescer. É importante identificar e trabalhar a favor do sentimento desejado. No entanto a maior transformação só começa no nosso interior… para abertura e aceitação de uma nova consciência. Se cada um de nós quiser apenas mudar o mundo, nada acontecerá… pois as sementes estão dentro de nós mesmos… O caminho passará por aceitarmos nos tornarmos melhores na nossa verdadeira essência, derrubando as paredes dos medos, alimentando sementes de Amor, Paz, Alegria, Cooperação e Respeito por nós e por todos os que nos rodeiam… sabendo estender a mão como Ser Humano que Somos, sabendo arregaçar mangas porque agora o trabalho é muito maior…. Energias pesadas precisam do dobro de Atitudes Que Brilham. Todos nós Somos Amor… é necessário acreditar e começar a agir em sintonia para que o planeta eleve a sua Luz. Estamos numa fase de transcendência e as nossas atitudes têm estado a levar-nos para um buraco escuro… Acredito que a linda Terra encontrará sempre em si uma capacidade de regenerar-se… A Humanidade é que terá necessidade de refazer e repensar tudo de novo para que seja possível continuarmos a coabitar neste planeta.

famosa pergunta: Qual a marca que queres deixar no mundo?

É o momento de fazeres esta reflexão e responderes a ti mesmo. 

Convido a todos a abraçarmos o nosso processo de evolução pessoal e global. Aceitando olhar para dentro, descobrir o melhor de ti e comprometeres-te a cada momento ser o melhor de TI… E todos juntos sermos o melhor de nós. Coisas boas atraem coisas boas em qualquer parte do mundo.

Texto de autoria de Fátima Carvalho
Escrito em Julho de 2019

Vamos criar conexões, convido-te a abraçar o Projecto Humanização:

 

 

Independentemente da tua idade, profissão ou nacionalidade… podem colaborar individualmente, em equipa ou família:

1. Procura algo que te inspire… Um momento, algo que gostes de fazer muito e partilha comigo… Partilha uma ou mais atitudes que Brilhem em ti e na tua vida.

 

 

2. As partilhas podem ser em frases, textos, poesia, letra para uma canção, música, desenhos, pinturas, momentos fotografados, uma dança ou mesmo uma outra forma de expressão que pretendas sugerir… DEVERÁ SER ALGO CRIADO POR TI.

Envia-nos as tuas “Atitudes Que Brilham” para geral@fatimacarvalho.pt

Serão lançados alguns eventos assim que possível e um livro em que todos nós poderemos deixar alguma marca no Projecto Humanização…
Inspirar através Um livro, eventos e exposição com o convite à elevação de mais Atitudes Que Brilham para um novo presente e melhor futuro. Os autores serão todos os participantes. A União faz a Força!


Lembra-te: 
Coisas boas atraem coisas boas. 
A mudança começa em cada um de nós.


O teu contributo é importante… todos somos importantes…. A luz que pode estar escondida dentro do teu coração é importante que saia… Eu acredito que Tens essa Luz.

Este projecto és tu. 

Agradeço a tua entrega e confiança.

Este projecto tem uma inspiração… Tu és a minha inspiração.

Conto contigo! 
Fátima Carvalho

Atitudes que brilham

O objectivo do grupo além de algumas partilhas positivas é o convite a algumas reflexões com o intuito de evoluirmos e de percebermos que não é o sucesso que cria a felicidade, mas que é a felicidade e superação que cria o sucesso.

 

Queres fazer parte do mesmo? Inscreve-te em: Atitudes Que Brilham

Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.

error

Segue-nos: