3 DICAS PARA SABER VIVER

bankim-desai-pecas-puzzle-atitudes-que-brilham
Foto de Bankim Desai no Unsplash

Dica 1 

 

Percebermos quem nós somos, explorar e desenvolver constantemente o nosso potencial e simplesmente sermos nós mesmos e eliminar qualquer receio.

 

Ao assumirmos-mos quem realmente somos devemos estar preparados para vermos as portas a abrirem-se ou a fecharem-se.

 

Neste momento sugiro observamos e despertamos uma nova aprendizagem: Aprender a ver e a sentir de forma confiante e positiva as portas que se fecham, pois vamos perceber que esse fechar de portas vão nos colocar exactamente no caminho que devemos estar.

 

Nem sempre é fácil, mas é simples.

 

Daí a importância de desenvolver níveis de confiança em nós e na vida.

 

ian-dooley-atitudes-que-brilham-pecas-puzzle
Foto de Ian Dooley no Unsplash

Dica 2

 

Aprender a dar tanto valor ao que rotulamos de “derrotas” como ao que chamamos de “vitórias”, porque “perder” ou “errar” revelam pontos sensíveis e oportunidades de crescimento em nós próprios que, provavelmente já existiam há muito tempo e que precisavam de ser corrigidos e superados para evoluirmos e nos tornarmos no melhor de nós mesmos.

 

No mundo profissional, sucede exactamente a mesma coisa, tanto os fracassos como os sucessos são igualmente importantes, não existem altos sem baixos e nunca existiriam oportunidades de crescimento, mas de estagnação. E estagnar é morrer!

 

Evoluir em qualquer uma das áreas pessoal ou profissional, dão trabalho principalmente quando percebemos que tanto a irresponsabilidade como a responsabilidade são sempre nossas, tal como decidir não fazer nada ou agir também será uma das nossas grandes decisões.

 

Incentivo que tomes uma decisão e que faças deste dia, o primeiro dia do resto da tua vida, a desenvolvendo melhor a capacidade procurar os momentos de aprendizagem em cada um dos desafios e aprender a transformar em evolução, em oportunidades de crescimento. Elevar os níveis de consciência!

 

 

 

Dica 3

 

As maiores muralhas que temos para superar são as que criamos nas nossas cabeças e nos nossos corações.


E o tamanho da nossa força de vontade fará toda a diferença para a superação de praticamente tudo.


Faz sentido para ti?


Qual o tamanho da tua Força de Vontade?

 

 

Texto da autoria de Fátima Carvalho

 

Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Peças de Puzzle

Depressão

DEPRESSÃO Depressão – A nossa vontade sobreposta à “vontade de Deus” A depressão leva muitas vezes ao suicídio. Ao suicídio físico algumas vezes, mas é

Ler mais
Peças de Puzzle

Às vezes o desconhecido assusta

ÀS VEZES O DESCONHECIDO ASSUSTA   Principalmente para Guerreiros e Guerreiras! Quando vivemos no escuro, inicialmente a luz pode assustar! Assusta porque é desconhecida e

Ler mais
Peças de Puzzle

Perdoa-te

PERDOA-TE PERDOA-TE A TI PRÓPRIO! AS COISAS PODEM MUDAR… Por vezes erros também servem para nos ajudar a sentir aquilo que realmente importa para nós…

Ler mais
Peças de Puzzle

Perde-te

PERDE-TE Um dia aconselharam-me, a nunca perder-me da pessoa que Sou,  independentemente de qualquer circunstância ou de quem surgisse na minha vida ou caminho.  

Ler mais
Atitudes_Que_Brilham

Atitudes que brilham

O objectivo do grupo além de algumas partilhas positivas é o convite a algumas reflexões com o intuito de evoluirmos e de percebermos que não é o sucesso que cria a felicidade, mas que é a felicidade e superação que cria o sucesso.

Queres fazer parte do mesmo? Inscreve-te em: Atitudes Que Brilham

Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *