ÀS VEZES O DESCONHECIDO ASSUSTA

 

Principalmente para Guerreiros e Guerreiras!

 

Quando vivemos no escuro, inicialmente a luz pode assustar!

Assusta porque é desconhecida e a vivência na escuridão já era um hábito e, pelo menos, já era conhecida.

Às vezes ouvimos falar em intuição, e existe quem a tenha em elevada dimensão e não usa porque não é palpável e assusta, entra na dúvida e na negação. E escolhe-se o caminho mais fácil, da racionalidade, mas de tanto querermos controlar e ser racionais, passamos a ser dominados e controlados pelos pensamentos e emoções recalcadas que muitas vezes te sussurram atrocidades e te fazem duvidar de ti, sem que tu mesmo dês conta disso.

 

Depois tem quem acredite que a dependência é Amor, e não assume que é dependente. E muitos dos relacionamentos não são mais que dependências emocionais. É fácil as pessoas se enganarem umas às outras porque estão em constante engano com elas próprias. Joguinhos, chantagens emocionais, vitimização, manipulações, medos, bloqueios e inseguranças. E ainda chegamos ao cúmulo de pensar: “se eu emagrecer mais um centímetro ele/ou ela vai gostar mais de mim”, e depois vem alguém que te aceita como ÉS! E tu não consegues sentir, porque é aterrador não depender da aprovação e desaprovação do outro! É aterrador não ter alguém que te faça sentir mal, para depois precisares de te sentir bem. Gostar de partilhar e de ouvir uma opinião é diferente de dependência!

 

Depois ainda tem quem seja tão Guerreiro, 

tão Guerreiro que às vezes tem lá dentro de si uma criança tão assustada…

e de tão assustada transporta isso para a sua personalidade, onde é camuflada com a dependência constante de agradar os outros e sentir aprovação e desaprovação. Então, muitas vezes, estes guerreiros, não assumidos, são capazes de se deitarem no chão para os manipuladores e sugadores de energia, se aproveitarem da sua luz e dependência para passarem por cima. Mas não tem importância naquele momento, porque para aquele guerreiro ou guerreira adormecida nos seus reais propósitos de vida, o importante é sentirem que conseguem ter atenção do outro. São vítimas? Sim! São vítimas de si mesmo, porque consciente ou inconscientemente estão a decidir alimentar o Ego. Guerreiros e Guerreiras sabem ler sinais, mas podem decidir não estarem atentos e não quererem ver, porque entram no campo das incertezas e medos, fantasmas e bloqueiam.

Às vezes o desconhecido assusta, mas lembremos que só será desconhecido até querermos que assim seja, pois no momento que percebermos quem somos e decidirmos assumir QUEM SOMOS! Permitir nos conhecermos e nos aceitarmos a nós mesmos, entramos no outro mundo, noutra realidade, onde a Paz e Tranquilidade contigo mesmo passam a fazer parte de ti! Aí começas a ficar deslumbrado e começas a deixar-te ir…

e momentos mágicos começam a nascer na tua vida, mas de repente deixas de sentir este sentimento e novamente estás assustado! 

 

Porquê? Porque estás a ser desafiado, a tua nova realidade ainda não é real porque ainda não lhe criaste consistência. Permitiste que chegasse algo do passado: um hábito, um pensamento, algumas emoções camufladas, fantasmas, dependências e começas a agir e a alimentar novamente essa energia, e não percebes que saíste da outra, agora depois dos momentos mágicos até podes considerar por instantes que está tudo controlado e que será sempre assim. Mas, não é assim!  

 

A vida pede-te para desenvolveres o teu autoconhecimento e começares a trabalhar em ti com consciência que todas as decisões e acções têm impacto em tudo e que tudo está completamente interligado!

 

Existe a Energia do Ego e do Medo e a Energia do Amor e da Paz.

 

Temos de nos conhecermos tão bem, para que percebamos até que ponto estamos ou não estamos a nos sabotarmos! Ninguém engana ninguém, onde o maior enganado não seja a si mesmo, quando foge de SI!

SÊ QUEM TU ÉS!

 

O que posso dizer-te:  É QUE VALE A PENA!

 

 

Texto da autoria de Fátima Carvalho

Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.

Peças de Puzzle

O que desejas mudar hoje?

O QUE DESEJAS MUDAR HOJE? Escreve o guião das tuas decisões e da tua própria história de vida,  aproveitando cada desafio como uma oportunidade de

Ler mais
Peças de Puzzle

Perdoa-te

PERDOA-TE PERDOA-TE A TI PRÓPRIO! AS COISAS PODEM MUDAR… Por vezes erros também servem para nos ajudar a sentir aquilo que realmente importa para nós…

Ler mais
Peças de Puzzle

Às vezes o desconhecido assusta

ÀS VEZES O DESCONHECIDO ASSUSTA   Principalmente para Guerreiros e Guerreiras! Quando vivemos no escuro, inicialmente a luz pode assustar! Assusta porque é desconhecida e

Ler mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
free online course
download micromax firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy paid course free download
error

Segue-nos: