Imagina que estás num momento de grandes desafios, podem ser profissionais, financeiros ou outros… sabes que tens de semear para colher frutos… se tens a tua própria empresa ou carreira, sabes que depois de semeares, muitas vezes os frutos estarão disponíveis a médio e longo prazo e mesmo que estejas com ansiedade de resultados rápidos, sabes que tens de ter paciência e continuar a semear e tratar da terra, regar porque vais precisar dos resultados a médio e longo prazo… sabes que se desistes e não tens estratégia além das dificuldades actuais permanecerem, vão se agravar a médio e longo prazo… Antes de semear… escolhe a terra onde vais plantar e selecciona as sementes que pretendes. Foca a tua atenção naquilo que realmente é importante para a tua vida… sem desperdiçar energia com coisas desnecessárias… onde mais focamos a nossa energia e pensamentos será o que terá tendência a crescer.
Plantas a semente e tens de a deixar crescer… não podes esperar “dois” dias e depois começar a lavrar na terra para ver o que aconteceu porque ainda não estás a ver os frutos… espera que o que semeaste cresça porque existe uma lei e um processo, e que a semente irá crescer se estiver no solo certo e com a quantidade de sol e humidade necessária.
Deixo-te com duas frases que gosto muito:
«Nada surge de um momento para o outro, nem mesmo a uva ou o figo. Se me disseres agora “Quero um figo”, responder-te-ei: “É preciso algum tempo.” Deixa primeiro florescer a árvore, espera que os frutos se formem e finalmente deixa-os amadurecer.» Epicteto
Continua a caminhar e aprende a desfrutar de cada passo!
Texto da autoria de Fátima Carvalho
Fonte das Fotos: Pixabay