Dica 2
Aprender a dar tanto valor ao que rotulamos de “derrotas” como ao que chamamos de “vitórias”, porque “perder” ou “errar” revelam pontos sensíveis e oportunidades de crescimento em nós próprios que, provavelmente já existiam há muito tempo e que precisavam de ser corrigidos e superados para evoluirmos e nos tornarmos no melhor de nós mesmos.
No mundo profissional, sucede exactamente a mesma coisa, tanto os fracassos como os sucessos são igualmente importantes, não existem altos sem baixos e nunca existiriam oportunidades de crescimento, mas de estagnação. E estagnar é morrer!
Evoluir em qualquer uma das áreas pessoal ou profissional, dão trabalho principalmente quando percebemos que tanto a irresponsabilidade como a responsabilidade são sempre nossas, tal como decidir não fazer nada ou agir também será uma das nossas grandes decisões.
Incentivo que tomes uma decisão e que faças deste dia, o primeiro dia do resto da tua vida, a desenvolvendo melhor a capacidade procurar os momentos de aprendizagem em cada um dos desafios e aprender a transformar em evolução, em oportunidades de crescimento. Elevar os níveis de consciência!
Dica 3
As maiores muralhas que temos para superar são as que criamos nas nossas cabeças e nos nossos corações.
E o tamanho da nossa força de vontade fará toda a diferença para a superação de praticamente tudo.
Faz sentido para ti?
Qual o tamanho da tua Força de Vontade?
Texto da autoria de Fátima Carvalho