3 DICAS PARA SABER VIVER

bankim-desai-pecas-puzzle-atitudes-que-brilham
Foto de Bankim Desai no Unsplash

Dica 1 

 

Percebermos quem nós somos, explorar e desenvolver constantemente o nosso potencial e simplesmente sermos nós mesmos e eliminar qualquer receio.

 

Ao assumirmos-mos quem realmente somos devemos estar preparados para vermos as portas a abrirem-se ou a fecharem-se.

 

Neste momento sugiro observamos e despertamos uma nova aprendizagem: Aprender a ver e a sentir de forma confiante e positiva as portas que se fecham, pois vamos perceber que esse fechar de portas vão nos colocar exactamente no caminho que devemos estar.

 

Nem sempre é fácil, mas é simples.

 

Daí a importância de desenvolver níveis de confiança em nós e na vida.

 

ian-dooley-atitudes-que-brilham-pecas-puzzle
Foto de Ian Dooley no Unsplash

Dica 2

 

Aprender a dar tanto valor ao que rotulamos de “derrotas” como ao que chamamos de “vitórias”, porque “perder” ou “errar” revelam pontos sensíveis e oportunidades de crescimento em nós próprios que, provavelmente já existiam há muito tempo e que precisavam de ser corrigidos e superados para evoluirmos e nos tornarmos no melhor de nós mesmos.

 

No mundo profissional, sucede exactamente a mesma coisa, tanto os fracassos como os sucessos são igualmente importantes, não existem altos sem baixos e nunca existiriam oportunidades de crescimento, mas de estagnação. E estagnar é morrer!

 

Evoluir em qualquer uma das áreas pessoal ou profissional, dão trabalho principalmente quando percebemos que tanto a irresponsabilidade como a responsabilidade são sempre nossas, tal como decidir não fazer nada ou agir também será uma das nossas grandes decisões.

 

Incentivo que tomes uma decisão e que faças deste dia, o primeiro dia do resto da tua vida, a desenvolvendo melhor a capacidade procurar os momentos de aprendizagem em cada um dos desafios e aprender a transformar em evolução, em oportunidades de crescimento. Elevar os níveis de consciência!

 

 

 

Dica 3

 

As maiores muralhas que temos para superar são as que criamos nas nossas cabeças e nos nossos corações.


E o tamanho da nossa força de vontade fará toda a diferença para a superação de praticamente tudo.


Faz sentido para ti?


Qual o tamanho da tua Força de Vontade?

 

 

Texto da autoria de Fátima Carvalho

 

Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Peças de Puzzle

Quando vou ser feliz?

QUANDO VOU SER FELIZ? OU COMO POSSO SER FELIZ? Muitas vezes nas consultas de astrologia, ou mesmo no dia a dia perguntam-me: “quando é que

Ler mais
Peças de Puzzle

Depressão

DEPRESSÃO Depressão – A nossa vontade sobreposta à “vontade de Deus” A depressão leva muitas vezes ao suicídio. Ao suicídio físico algumas vezes, mas é

Ler mais
Peças de Puzzle

Perde-te

PERDE-TE Um dia aconselharam-me, a nunca perder-me da pessoa que Sou,  independentemente de qualquer circunstância ou de quem surgisse na minha vida ou caminho.  

Ler mais
Peças de Puzzle

Intimidade

INTIMIDADE Genuinidade / Transparência / Intensidade   Intimidade é muito mais do que ler os olhos, os lábios e as mãos de quem está connosco. 

Ler mais
Atitudes_Que_Brilham

Atitudes que brilham

O objectivo do grupo além de algumas partilhas positivas é o convite a algumas reflexões com o intuito de evoluirmos e de percebermos que não é o sucesso que cria a felicidade, mas que é a felicidade e superação que cria o sucesso.

Queres fazer parte do mesmo? Inscreve-te em: Atitudes Que Brilham

Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *