A emergência de saúde causada pelo Covid-19 colocou uma situação difícil não apenas no que diz respeito aos aspectos económicos, mas também aos aspectos sociais e psicológicos do indivíduo.
É um momento difícil em que a preocupação com esse vírus pode afetar diferentes aspectos da nossa vida: a nossa saúde, a saúde da nossa família, os nossos amigos e a visão de cidades fantasmas e o controle absoluto de sair de casa nos tornam frágeis. Psicologicamente e acredito que uma grande ajuda é encontrar uma motivação, uma voz interna que nos possa dar coragem e força. Isso é o que a música foi para mim nesse período difícil que durou em Xangai, onde demorou, quase 2 meses.
Felizmente eu tinha trazido muitos livros sobre harmonia musical, escrita, violão, piano e tomei a decisão de lê-los todos nesse período.
Quando a consciência da seriedade da situação se desenvolveu, foram precisamente os meus objetivos que me deram a confiança e a esperança de que o fim desta fase seria um novo começo, que para mim foi representado pelo lançamento do meu álbum a solo. Portanto, nesse período, foi necessário ficar em casa à força. A mensagem que posso deixar a todos os que atravessam essa fase, é perceberem que o importante é encontrar ajuda que possa ser estimulada para nos manter positivos e ver o final desse período trágico.