RELACIONAMENTOS FAST FOOD
Não é uma raridade… Quando duas pessoas iniciam um relacionamento que parece estar tudo bem, e logo um começa a tentar mudar o outro. Why? Porquê? Não foi a essência do outro que te atraiu? Será que queres mudar o outro… Para não olhares para algo que precisas de mudar em ti? Será que a vontade de mudar o outro é pela necessidade de controlo sobre o outro… pois não consegues aceitar os teus medos? Why? Porquê? Prazer? Pode ser? Ou ego? Medo também é ego. Não tem mal teres medos… Mas não é o outro que tem de mudar para te agradar. És tu que tens de perceber…que se queres mudar o outro… Não gostas dele e não gostas de ti. Ou o outro é uma pessoa tóxica para a tua vida? Então… Estás com uma dependência emocional… Continuas a não gostar de ti.
Não tem mal… Faz parte muitas vezes do nosso caminho… A ausência de autoestima, os medos e o forte ego… Não precisamos de desafios complicados para (re)aprender a Amar… Mas acontece… Que às vezes a vida traz desafios inesperados ricos em oportunidades para quebrares as barreiras do medo que te impedem de viver o melhor que existe na tua essência.
Relacionamentos Fast Food… estão na moda… Relacionamentos tipo, daqueles de preferência rápidos… instantâneos e sem esforço… Onde não se dá tempo para viver a Alquimia do Amor e do Prazer… Da verdadeira Paixão e Cumplicidade. Why? Porquê? Continuas a querer viver no prazer rápido, sem esforço e superficial? Talvez nunca tenhas experienciado a verdadeira intensidade e profundidade do prazer… Aquele que não te cansas e que te eleva e te faz Feliz em muitos sentidos. Entendo… O desconhecido às vezes assusta-te.
Mas… Deixa-me dizer-te, existe uma decisão que tens de tomar: ou escolhes um robot e programas para fazer o que queres Ou vais eternamente manipular os outros e enganar-te a ti mesmo… Onde garantidamente vais sofrer e semear outros sofrimentos… Ou decides começar a amar-te, a aceitar os teus medos e necessidades de controle para que possam ser libertos e começares a Viver verdadeiramente o melhor que a vida tem para te oferecer… Começas a descobrir algo sobre a tua essência que provavelmente já não te recordas… Começas a respeitar-te e a respeitar a tua essência e a do outro… E a ser seletivo em quem entra, sai e fica na tua vida.
Às vezes um fast food sabe bem, mas quando um fast food se torna um hábito… sabemos que a saúde a todos os níveis será colocada em causa.
Faz sentido para ti?
Vais continuar a preferir Fast Food?
Texto da autoria de Fátima Carvalho
Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.
“As estrelas não conseguem brilhar sem a escuridão”
“AS ESTELAS NÃO CONSEGUEM BRILHAR SEM A ESCURIDÃO” Foto de Greg Rakozy no Unsplash As estrelas brilham sempre de dia e de noite. Mas durante
3 Dicas para Saber Viver
3 DICAS PARA SABER VIVER Foto de Bankim Desai no Unsplash Dica 1 Percebermos quem nós somos, explorar e desenvolver constantemente o nosso potencial
Não há histórias de amor impossíveis
NÃO HÁ HISTÓRIAS DE AMOR IMPOSSÍVEIS Não há histórias de amor impossíveis. Quando se fala de amor não há impossíveis. Há desencontros algumas vezes, sim.
Atitudes que brilham
O objectivo do grupo além de algumas partilhas positivas é o convite a algumas reflexões com o intuito de evoluirmos e de percebermos que não é o sucesso que cria a felicidade, mas que é a felicidade e superação que cria o sucesso.
Queres fazer parte do mesmo? Inscreve-te em: Atitudes Que Brilham
Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.