DOIS LOBOS DENTRO DE MIM

Fátima Carvalho
Fátima Carvalho

Ensinar pessoas a conectarem-se com elas próprias e inspirar-las.

Conheço esta lenda já tem vários anos… Hoje apetece-me partilhar e levar a reflectir:

“Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse:
– A batalha é entre os dois lobos que vivem dentro de todos nós. Um é Mau. É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é Bom. É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô:
– Qual lobo vence?
O velho índio respondeu:
– Aquele que você alimenta!”

Temos todas as emoções dentro de nós… e temos a liberdade de escolher quem queremos ser! Temos a liberdade de mudar e transformar… temos o poder de mudar e transformar a nós mesmos… mesmo que a vida de tenha trocado as voltas sem dares conta (pode ter sido uma oportunidade para sairmos da zona de conforto)… agora que estás a aumentar os teus níveis de consciência sobre ti própria… gostaria de passar a mensagem que tudo começa com uma decisão… a decisão em descobrires: Quem és tu? E quem queres ser? Como queres ser? Estas reflexões dão trabalho, mas acima de tudo exigem coragem… obrigam-te a mergulhar bem fundo dentro de ti, mas acredita que é uma viagem que vale a pena… ou melhor vamos tendo várias viagens interiores ao longo da vida 💜 Para mim: Amor; Liberdade; Decisões; Coragem; Fé e Respeito andam de mãos dadas!

Já tens todas estas respostas? Fantástico… agora desafia-te a descobrires de que emoção foges? Do que tens medo… Não tens medo? Então o que é? Será que existem determinadas pessoas que provocam determinadas reacções em ti? Será que estás a projectar alguma emoção nessas pessoas? 🧚‍♀️ Temos sempre coisas por descobrir… Somos um infinito dentro de nós. Quando encontramos uma resposta surge logo outra pergunta.

Boa Viagem com um abraço luz!

P.S.: Todas as emoções nos fazem falta em algum momento da vida💜 podemos decidir aquelas que queremos que predominem em nós e alimentá-las.

Fátima Carvalho

Partilhe:
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
Subscreve os meus artigos

Mais artigos

Bem-Vindo, Outono!

Feliz Equinócio de Outono É um momento de colheita, mas também de introspecção… a oportunidade de mergulhar mais no nosso

DOIS LOBOS DENTRO DE MIM

Conheço esta lenda já tem vários anos… Hoje apetece-me partilhar e levar a reflectir: “Uma noite, um velho índio falou