Ontem senti um novo chamado…
Nem sei bem como começar a escrever novamente aqui no blog. Mas ontem… hoje senti um novo chamado. Um chamado de alma. Um impulso profundo e silencioso a regressar a este espaço que é tão meu, tão nosso.
A verdade é que já andava há algum tempo com saudades de estar aqui contigo. Saudades deste lugar onde as palavras nascem com outro ritmo, outro tom. Quase todos os caminhos que tenho feito nos últimos tempos têm passado longe desta escrita — a escrita do blog.
Sim, publiquei um livro, como provavelmente já sabes. E continuo a escrever. No Instagram, no meu diário, para os meus mentorados… escrevo muito. Mas esta escrita faz-me falta. Esta escrita que é mais íntima. Que não tem pressa, nem filtros. Que me escuta enquanto escrevo. A escrita que é também desabafo, partilha, oração.
Ontem, ao sentir este chamado de alma, surgiu-me também outra reflexão: a importância de abençoar. E percebi que não podia adiar mais. Que este impulso era, na verdade, vai de encontro com os meus propósito.
Tenho sido tão abençoada. Pelas aprendizagens da vida, pelos ensaios da alma, pelos ensinamentos que Deus me tem oferecido. E pensei: se tenho recebido tanto, como não partilhar? Como não escrever? Como não abençoar através das palavras?
Na esperança de que alguma destas reflexões possa tocar alguém, ser útil, fazer sentido — volto a estar aqui. Com o coração aberto, pronta a continuar esta conversa contigo, dia após dia.
Um forte abraço,
e até já.
Fátima Carvalho
