GUSTAVO CARONA - MÉDICO SEM FRONTEIRAS

Agradeço ao Gustavo a permissão para partilhar a sua história e trabalho aqui no Atitudes Que Brilham. Reforçando as suas palavras, “O Mundo Precisa de Saber”.

 

Gustavo Carona para mim é mais de que um médico, é um Ser Humano de excelência.

 

Nasceu em 1980, português, foi perante um desafio da vida que descobriu a sua paixão por medicina e onde vem a encontrar um grande propósito de vida, «Não posso salvar o mundo, mas vou ser feliz a tentar.»

 

Gustavo é um médico sem fronteiras com um coração do tamanho do mundo, todos os dias salva vidas, arriscando a sua.

 

Está neste momento na sua 13º missão no Sudão do Sul, onde através das suas partilhas sentimos a intensidade das histórias vividas, «Eu sei o que tenho a fazer, e já o fiz muitas vezes… mas não sou de ferro. Tenho medo, tenho dúvidas, e não quero morrer. Mas a vontade de ser útil, de ser médico, de ajudar é o meu foco.»

 

O blog vai relatar esta missão do Gustavo através das suas partilhas e mostra-se disponível para tudo o que ele precisar… 

 

Gustavo tem toda a razão, o mundo precisa de acordar, o mundo precisa de um novo despertar…  O Mundo Precisa de Saber.

 

Fátima Carvalho

Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.

O que é um médico sem fronteiras?

Os Médicos Sem Fronteiras oferecem cuidados de saúde a pessoas em necessidade de ajuda humanitária. Estão presentes em diversas situações em que é necessária uma resposta rápida, atendimento médico especializado, profissionais qualificados, apoio logístico ou a inexistência da oferta de serviços gratuitos para populações sem recursos financeiros. Os principais contextos nos quais a organização actua são conflitos armados, epidemias, catástrofes naturais e situações que envolvem refugiados e deslocados internos. Médicos Sem Fronteiras (MSF) nasceu com o objectivo de proporcionar o acesso aos cuidados médicos além das fronteiras nacionais sem discriminação da raça, religião ou partido político. É uma organização não-governamental humanitária internacional (ONG) de origem francesa. Foi fundada em 1971 e é independente, neutra e imparcial. MSF está presente em todos os continentes, maioritariamente em África e na Ásia. Actualmente, leva ajuda humanitária a pessoas em mais de 70 países.

Como ser um médico sem fronteiras? Clica no botão para saber mais informações.

1001 Cartas para Mosul

1001 CARTAS PARA MOSSUL É difícil escrever sobre alguém que se descreve tão bem. A Fátima Carvalho pediu-me para “falar”...

Read More

Gustavo Carona

GUSTAVO CARONA – MÉDICO SEM FRONTEIRAS Foi no dia dos meus anos em que levei a machadada final.  O Bodyboard...

Read More

Poderás seguir o trabalho do Gustavo Carona também na sua página:

A ignorância é a causa da maior infelicidade nos Homens

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
free online course
download intex firmware
Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
error

Segue-nos: