Não há histórias de amor impossíveis
NÃO HÁ HISTÓRIAS DE AMOR IMPOSSÍVEIS Não há histórias de amor impossíveis. Quando se fala de amor não há impossíveis. Há desencontros algumas vezes, sim.
Muitas vezes nas consultas de astrologia, ou mesmo no dia a dia perguntam-me: “quando é que vou ser feliz?”
Mais vezes o “quando” do que o “como posso ser feliz?”
Costumo ter a resposta na ponta da língua, para uma ou outra:
“Se a esqueceste, como a queres encontrar?”
Só encontramos o que estamos preparados para reconhecer!
Quando nascemos, esquecemos tudo o que deixámos para trás (nas vidas passadas ou do lugar onde estivemos antes de chegarmos aqui) e, não nos lembramos por uma razão simples: para mais uma oportunidade, uma escolha diferente, um processo novo.
Enfrentar duma maneira diferente o mesmo desafio!
Imaginem que se estão a preparar para um campeonato (qualquer que seja, desde que seja o vosso sonho, vencê-lo), como se preparavam para ele?
Insistiam todos os dias com dedicação, iam aos treinos com determinação e vontade.
Ou não….
A existência terrena é apenas a oportunidade que temos para nos prepararmos para esse campeonato que se chama Felicidade (eu gosto de lhe chamar Paz que é o sentimento que a Felicidade, como estado, comporta e proporciona).
Daí que, existência após existência, somos recompensados com momentos dessa Felicidade, desse estado que nos lembra o objectivo final, que nos incentiva a seguir em frente, em não desistir, como uma prova conseguida ou um record de tempo alcançado.
Desde “sempre” que nos preparam para enfrentar as adversidades da vida mas não nos falam da felicidade…
Mostram-nos felicidade em modo “pacote”… Os teus objectivos para “quando cresceres” são um emprego que te permita um carro…. uma casa e um cartão de crédito. Para isso precisas de um canudo arranjado num curso que te formata, seja de que maneira for. Se tiveres uns pais com um bom casamento, ainda podem acrescentar o “encontrares a pessoa certa para te fazer feliz”, mas, se o casamento deles não é grande coisa, tens sempre os finais felizes do senhor Disney.
E vais ficar refém dos bens que conseguires e da tal pessoa.
É essa a questão inerente à tal pergunta da felicidade.
O que é para ti a Felicidade, afinal?
Ah e não valem as frases feitas do facebook.
Não vestimos este corpo para “ser feliz”!
O planeta Terra (onde vivenciamos o corpo físico) não é um paraíso onde mora a Felicidade.
O planeta Terra (onde vivenciamos o corpo físico) é o lugar onde nos é dada a oportunidade de tomar Consciência de que a Felicidade é a Paz sentida pela compreensão correcta da Vida e da Morte, pela Árvore do Conhecimento antes da personificação da maçã com a dualidade do Bem e do Mal.
(explicar este último parágrafo dá para escrever um livro…. e a frase pertence ao livro “Porque o Universo gosta de nós”, um dia destes nas vossas mãos).
Com estas coisas da espiritualidade o slogan é “pensa positivo e serás feliz”, ao jeito de “acredita em Deus e vais para o céu”
Não andas aqui para “pensar positivo”, vestes um corpo físico e, és usado pelos teus pensamentos numa luta de interesses com as tuas emoções para aprenderes e para te aperfeiçoares.
O planeta Terra é como uma escola (aqui somos todos alunos) e, como em todas as escolas, só aqueles que aprendem e que ultrapassam os obstáculos, conseguem obter bons resultados, que é como quem diz, conseguem descobrir o que é a verdadeira felicidade.
E quantas vezes “chumbamos” nas provas que a existência nos vai facultando, uma após a outra, diferente, aqui e ali mas com o mesmo desafio.
E, o que tem isto a ver com felicidade?
Felicidade é o estado de prazer intrínseco onde a sensação de Paz se faz sentir como um TODO. Como se, de repente, a gota de água se sentisse oceano ou a centelha divina se sentisse Deus.
Ouvimos, com frequência dizer, que a felicidade são momentos, mas podes captar “esse momento” e guardá-lo
Podes aprender a reter “o momento” e recriá-lo sempre que precises, aí, a sensação de Paz inunda-te e sentes-te Um com o Universo.
Aí podes “pegar” no pedacinho do momento e expandi-lo…. é apenas uma questão de prática.
A Felicidade é o pensamento que te eleva.
A Paz é a emoção que te cura.
O Amor é o sentimento resultante.
E quando o teu coração é Amor, tu ÉS LUZ!
Não te contentes com menos….. SÊ FELIZ !!!
Texto da autoria de Ana Paula Claro
Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.
"Sou uma mulher feliz e mãe de quatro filhos e neste momento estou casada com um homem extraordinário.
Mas sou essencialmente um Espírito que habita um corpo que possui uma mente em constante descoberta.
Neste processo vou sendo Astróloga, escritora e facilitadora de várias terapias onde utilizo alguns Oráculos como Runas, Dados, Tarot, Cartomancia, Baralho Cigano, I Ching.
Reiki, Magnifield Healing, Cura Quântica, Radiónica, Numeralogia e o Pêndulo são outras técnicas que aplico.
A energia é a Linguagem do Universo, todas estas disciplinas são métodos que nos conduzem a ele.
Os Caminhos são muitos, o Destino é o mesmo.
Escrevi um livro que se chama "Porque a vida acontece" e é um livro de auto-ajuda, ajudou-me imenso escrevê-lo!
É biográfico. levou-me ao passado... desta e de outra vida.
O que pretendo com esta rubrica "uma outra visão"?
Pretendo escrever sobre temas que, há uns anos, se chamavam "ciências ocultas ou paranormais" e hoje foram transformadas em "espiritualidades" e tentar desmistificar conceitos errados e dúbios.
Tenho 55 anos, vivo no paraíso e convido-vos a conhecerem-me e a desvendarem-se
Bem Hajam!"
NÃO HÁ HISTÓRIAS DE AMOR IMPOSSÍVEIS Não há histórias de amor impossíveis. Quando se fala de amor não há impossíveis. Há desencontros algumas vezes, sim.
ACREDITA NO TEU SONHO ANTES QUE ELE VÁ EMBORA Foto de Cody Black no Unsplash A vida é feita de sonhos e para realizá-los basta
HÁ PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DE MIM Há pessoas que não gostam de mim! E isso deixa-me triste. Por elas, evidentemente! Não sabem a
RELACIONAMENTOS FAST FOOD Foto de Pablo Heimplatz no Unsplash Não é uma raridade… Quando duas pessoas iniciam um relacionamento que parece estar tudo bem, e
O objectivo do grupo além de algumas partilhas positivas é o convite a algumas reflexões com o intuito de evoluirmos e de percebermos que não é o sucesso que cria a felicidade, mas que é a felicidade e superação que cria o sucesso.
Queres fazer parte do mesmo? Inscreve-te em: Atitudes Que Brilham
Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.