Às vezes estamos tão focados naquilo que não termos…que nos tornamos egoístas e com comportamentos de vitimização, ignorando o lado bom da vida e colocando na margem as oportunidades. É mais fácil…o queixume ou apontar o dedo. O que escrevo não significa que devemos ignorar ou fazer de conta que não temos problemas ou desafios… Não é isso!
É preferível assumirmos o que sentimos, elevarmos a consciência e nos responsabilizarmos.
Convém perceberemos que quanto mais tempo estivermos nesse registo mais difícil se torna a situação.
Às vezes sem nos apercebermos os nossos comportamentos demonstram ingratidão pela vida. Eu mesma falo por experiência e aprendizagem de há vários anos atrás… Quando atravessava um dos desafios da minha…na altura achava que era muito grande… E estava demasiado tempo concentrada na situação… Até que um dia recebo um telefonema da escola da minha filha (eu na altura era presidente da associação de pais) a dizer que um amigo de turma que foi internado repentinamente falecera com uma leucemia rara e fulminante.
Esse menino de quase sete anos… eu tinha visto dois dias antes a fazer uma corrida com a minha filha a transpirar saúde. Lembro-me de tudo o que senti… Também me senti egoísta… Um pouco antes estava a valorizar coisas que rapidamente perderam importância. É por isso que digo … Sejamos mais gratos e responsáveis… Elevemos a nossa consciência neste período… Porque um problema é sempre tão grande até existir outro.
Força!
Um abraço especial,
Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.