OS VALORES DA HUMANIDADE ESTÃO VENDIDOS?

É complicada, inqualificável a impunidade, a irresponsabilidade e triste a realidade em que estamos a viver! Complicada no que diz respeito à inversão de valores! Já que rotular as pessoas está tão na moda, ouso em dizer que poderíamos colocar uns rótulos a dizer VENDIDO em várias testas. Gente que não olha a meios para atingir fins, prejudica deliberadamente quem os rodeiam. Gente a fazer enriquecimento sem causa! Gente que se transforma em verdadeiros tractores para atingir apenas mais uma quantia de dinheiro, gentinha que passa por cima do que tiver pela frente e de quem estiver pela frente.

 

Tive a ingenuidade em acreditar que após fases vividas já tão difíceis por muitos… Tive fé que o espírito de humildade tivesse sido plantado, mas percebo que o dinheiro, o poder e os interesses mesquinhos… o desejo de mais e mais… sobe à cabeça de muitos… são os valores da humanidade que estão a ser vendidos no mercado… trocam-se VALORES… por “notas”, consideradas de maior valor… Incrédula!

 

Literalmente… Incrédula com as coisas que estão a acontecer no que respeita neste momento em relação aos incêndios, mas também a todo o tipo de trapaças, ignorâncias e ilusões vividas dentro da sociedade global!!! Quando vamos acordar?!! Vendem-se sorrisos e palavras hipócritas para fazer lavagem cerebral à cabeça de tantos… e assim o tamanho dos rebanhos “cegos” são cada vez maiores, agindo e sendo levados a agir de forma inconsequente.

 

É verdade, a ingenuidade é minha e isso é problema meu, como tudo na vida! O que os outros pensam ou sentem é sempre problema dos outros! E pode-se aplicar também aqui! Mas sou inconformada… e luto e batalho pelas causas em que acredito! Nem que seja para despertar ou desassossegar! Não sou “come e cala-te”, mas também aprendi que a reacção não nos leva a lado nenhum… Então, descubro que existem sempre outros caminhos e tomo as minhas decisões, levadas a acções!

 

Estamos a viver cada vez mais numa espiral de gravíssimos e constantes atropelos, custa-me muito ver e sentir isso… e sei que a humanidade está a dar tiros nos pés… A vida está sempre às voltas e a ausência de consciência pode vir a ser dura para todos!

 

Está a ser “jogado” um enorme “jogo de espelhos”, o que se torna perigoso e desafiador. Tudo é energia… Para onde focamos mais os nossos pensamentos e emoções, será o que mais continuará a crescer dentro e fora de nós! O perigo reside na forma como podemos fazer as questões e em como poderemos agir.

 

Não é caminho a lei do “olho por olho e dente por dente”, embora compreenda que o sentimento de impunidade possa levar a sentir a revolta perante determinadas situações.

 

Vamos queimar os responsáveis dos incêndios? Vamos desgastar a nossa energia a apontar o dedo uns aos outros? Vamos fingir que não sabemos quem são os verdadeiros culpados? Vamos continuar a acreditar que algumas das notícias passadas com muita subtileza não vêm manipuladas?

 

Reforço a ideia de que acredito de que a lei de “olho por olho e dente por dente” não é o caminho.

 

Quem vive a calamidade descobre como é possível e fácil sentir todas as emoções… e nos deixarmos arrastar. Temos todas as emoções dentro de nós! Todas as pessoas são tão capazes de matar, tal como podem ser capazes de amar! A pessoa mais doce pode transformar-se na mais amarga, tal como o maior amargurado pode transformar-se no mais doce. Quem vive a calamidade, sabe quando despertados para o desespero, podemos reagir com o pior instinto e o quanto num momento podemos ser o melhor de nós!

 

Por isso digo, é mais que urgente vermos, olharmos e reparamos com todo o nosso Ser, não só para o exterior, mas também para o interior, tomarmos decisões e ao invés de reagirmos, começarmos a agir. É agir, começarmos por perceber quem somos e como somos e decidirmos conscientemente o que desejamos alimentar. É agir, arregaçar as mangas e ir apagar um fogo, nos unirmos para sermos úteis ao juntar mantimentos para quem está a precisar, e é agir olhar para dentro, questionar e perceber o que está verdadeiramente a ser alimentado energicamente dentro de nós e decidirmos com maior consciência, sabendo que vamos estar sempre a ser desafiados. 

 

Os valores da humanidade estão vendidos, mas acredito no resgate quando vejo um gesto de ajuda sem pedir nada em troca; quando nos desafios ainda encontro a compaixão; quando vejo um grupo de pessoas a salvar um animal em perigo e quando vejo um bombeiro a arriscar a sua vida por outra vida. 

 

Texto da autoria de Fátima Carvalho

 

Fonte das Fotos: Pix

Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.

Peças de Puzzle

Intimidade

INTIMIDADE Genuinidade / Transparência / Intensidade   Intimidade é muito mais do que ler os

Ler mais
Humanização

Crianças

Porque estão a desaparecer mais crianças?  Quase 800.000 mil crianças desaparecem todos os anos Aproximadamente

Ler mais
Peças de Puzzle

Depressão

DEPRESSÃO Depressão – A nossa vontade sobreposta à “vontade de Deus” A depressão leva muitas

Ler mais

Atitudes que brilham

O objectivo do grupo além de algumas partilhas positivas é o convite a algumas reflexões com o intuito de evoluirmos e de percebermos que não é o sucesso que cria a felicidade, mas que é a felicidade e superação que cria o sucesso.

Queres fazer parte do mesmo? Inscreve-te em: Atitudes Que Brilham

Gostaste? Partilha com os teus amigos, ajuda-nos a crescer. Grata Fátima Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy paid course
download lava firmware
Download Nulled WordPress Themes
free online course
error

Segue-nos: